Quem somos

 

O Programa Nefesh – Núcleo Assistência Social Integral foi criado em 24 de agosto de 2002, por iniciativa do casal Cláudio e Rosana Pita.

Esta instituição é uma entidade sem fins lucrativos e econômicos que tem por finalidade atender e abrigar crianças e adolescentes vítimas de maus tratos e violência doméstica gratuitamente.

Desde 1993 desenvolvendo atividades que conscientizavam as crianças que viviam nas ruas do Centro da cidade de São Paulo a deixarem a vida de rua e drogas, Claudio e Rosana Pita proporcionavam àquelas crianças e adolescentes uma oportunidade para deixarem as ruas, serem encaminhados para um Centro de Recuperação e o retorno às suas famílias com uma vida transformada livres dos vícios das ruas e das drogas.

No inicio do novo milênio o casal viu que o número de crianças muito pequenas vítimas de maus tratos e violência doméstica havia crescido nas ruas da cidade de São Paulo, sentiram no coração de iniciar um trabalho preventivo muito mais eficaz que atua não somente com a criança, mas também com sua família de origem a fim de gerar uma mudança na situação de risco desta família.

Em 2002 com a ajuda de amigos e parceria com igrejas e empresas, o casal deu inicio ao trabalho do Lar Nefesh em uma casa alugada no bairro do Braz, região central de São Paulo, com capacidade de abrigar até 10 crianças, pouco tempo depois o desafio cresceu e eles alugaram uma casa no bairro do Pq. Novo Mundo, região Norte da Capital com capacidade para atender até 18 crianças onde permanece até o presente momento.

Desde o inicio o Lar Nefesh sempre contou com a ajuda financeira e material doados pela comunidade local, pessoas físicas, empresas e igrejas. Centenas de crianças e seus familiares já foram atendidos e acompanhados pelo Lar Nefesh nesses anos todos, mas com toda certeza ainda há muito para fazer em nossa sociedade para tenhamos um país muito mais amoroso e cuidadoso e menos violento com nossas crianças que precisam viver em harmonia e segura em sua família de origem. ESTA ENTIDADE É MANTIDA 100% COM DOAÇÕES VOLUNTÁRIAS.