free css templates
Doação

Quem Somos

O SAICA (Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes) Lar Nefesh é uma que acolhe (prioritariamente) crianças e (excepcionalmente) adolescentes vítimas de maus tratos e violência doméstica – Foi constituída em 24 de agosto de 2002, é uma pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos e econômicos, cuja duração é por tempo indeterminado, com sede no Município de São Paulo, Estado de São Paulo e Fórum em São Paulo.

A finalidade do Lar Nefesh é, acolher crianças e adolescentes carentes de ambos os sexos, vítimas de maus tratos e todo tipo de violência doméstica e que estejam vivendo em situação de risco, comprometendo o seu desenvolvimento biopsicosocial, encaminhados justiça e Conselhos Tutelares.

O SAICA Lar Nefesh oferece para seus acolhidos:

  1. Amparo, afeto, proteção, promoção, cultura, lazer, assistência médica, assistência odontológica, assistência jurídica, assistência educacional em todos os níveis, visando sua preparação profissional para sua auto-sobrevivência.
  2. Atividades educativas, sociais assistenciais, culturais, promocionais e outros que possam contribuir para o pleno desenvolvimento integral do ser humano.
  3. Encaminhamento dos familiares dos acolhidos para a rede de proteção e de assistência social tais como: Defensoria Pública, CRAS, CREAS, CAPSI, CAPSAD entre outros.

No desenvolvimento de suas atividades, o Lar Nefesh não faz discriminação de qualquer natureza seja de pessoas, cor, raça, sexo, condição social, credo político filosófico ou religioso.

A entidade presta serviços permanentes e gratuitos de acordo com seu PPP – Plano Politico Pedagógico.

O Lar Nefesh conta com uma equipe de profissionais contratados e voluntários que desempenha um papel fundamental no acolhimento das crianças e dos adolescentes atendidos.

Esses profissionais atuam de forma continua para que a família dos acolhidos consiga no menor tempo possível a reorganização completa para que possam ter seus filhos de volta em casa o mais breve possível e assim oferecer um convívio familiar harmonioso.

535

Crianças e adolescentes acolhidos...

348

... adotados através de processos legais

187

... retornaram aos seus lares

135

Colaboradores

12

Funcionários

2

Voluntários

O que fazemos

Núcleo de Acolhimento para Crianças e Adolescentes
Educa – Educação Complementar – Reforço escolar em casa
Fazendo Arte
Expansão do Universo Cultural
Saúde Integral – Física, Psicológica, Emocional e Espiritual
Habilita – Prepara a criança ao retorno do Convívio Familiar

Endereço

Rua Brasilio Pinto de Almeida, 210
Parque Novo Mundo
São Paulo – SP
02188-080

Telefone

(11) 2631-4813
(11) 2955-0737

WhatsApp
(11) 2631-4813

Outras informações

Próximo ao Hospital Nipo Brasileiro e via Dutra (sentido Rio de Janeiro) 

As imagens das crianças não são divulgadas por estarem sob segredo de justiça.